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A jornada da Persuasão do seu cliente no Registro de Marca ®

  • Carlos Galhardi
  • 17 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Se você é um Consultor de Marcas e Patentes, entender os 04 níveis de consciência dos clientes em relação à compra dos seus serviços é crucial!


Muitos clientes estão completamente alheios à a importância do registro, e fazê-los reconhecer plenamente essa necessidade é sua tarefa como Consultor e deve ser um dos pilares do seu processo de venda, com momento próprio dentro do seu processo de venda:



A comunicação eficaz com técnicas de persuasão são as chaves que vão educar e mover os clientes através desta jornada de consciência.


Para os desinformados, não basta apenas destacar os riscos de não ter uma marca registrada, como roubo de marca ou complicações legais.


Para os que estão cientes do problema, não se trata apenas de ilustrar como o registro de marca é a solução para suas preocupações.


Ao lidar com clientes cientes da solução, o foco muda, enfatizar os seus benefícios de longo prazo e proteção não são suficientes.


Desenvolver um funil de vendas adaptado é vital.


Isso envolve nutrir os clientes de um nível de consciência para outro através de informações direcionadas e persuasão. O diálogo usado e as ferramentas devem não apenas educar, mas também abordar equívocos comuns e medos (dores & desejos) sobre o processo de registro de marca.


Como Consultores de Marca, a sua capacidade de entender e navegar pelos níveis de consciência dos clientes é fundamental para nossa prática. Não se trata apenas do processo legal; trata-se de educar e guiar nossos clientes para tomar decisões informadas que protejam suas marcas. Esta jornada, quando navegada habilmente, não apenas beneficia os nossos clientes, mas também realça o valor e o impacto dos nossos serviços profissionais.



Gostou destes métodos de prospecção e quer aprender de forma fácil sobre Técnicas de persuasão & Neurolinguística em vendas para Marcas e Patentes?




 
 
 

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