Processo de Vendas e Estrutura Comercial no Registro de Marca ®
Este treinamento é projetado para equipar empresários em registro de Marcas com técnicas em vendas, negociação e fechamento baseados em neurolinguística, proporcionando uma metodologia e funil de vendas eficazes. Aprenda a reverter as objeções de compra do cliente, melhore seus materiais e comunicados, inicie sua própria equipe de vendas com este conteúdo e aumente o faturamento e melhoria de resultados dos profissionais do seu time Comercial ®.
Objetivo: Criar um sistema de vendas com procedimentos e rotinas definidas
Caga horária: 08 horas (ao-vivo/não gravado)
Módulo 1: Persuasão: Como Convencer Pessoas em Qualquer Cenário
1.1 Compreensão da Arte da Persuasão: Como nosso cérebro responde: Primitivo, Límbico e Racional;
1.2 As 03 Bases da Decisão de Compra do registro de marca pelo Cliente: Conhecimento, Autoridade e Urgência;
1.3 Técnicas de Influência e Funil de Vendas: os Objetivos específicos de cada uma das 5 Fases do Funi;
Módulo 2: Entendendo os Fundamentos do Processo de Vendas
2.1 O Ciclo de Vendas A-Z: Do Contato Inicial ao Fechamento da Venda do Registro de Marca
2.2 Estratégias de Vendas Consultivas e o posicionamento de mercado: “Para quem vende registro de marca, qualquer um serve” versus geração de valor.
2.3 Conduza seu cliente: do “Não preciso de registro de marca” à urgência em fechar o serviço
2.4 Classificando Leads por níveis de percepção;
Módulo 3: Funil de Vendas aplicável a Clientes em Registro de Marcas: as Fases de Abordagem, Qualificação e Fechamento
3.1 Estruturando um Funil de Vendas eficaz;
3.2 Técnicas de Segmentação de Clientes para convencê-los de acordo com seu nível de percepção;
Módulo 4: Atendimento inicial: Prática e Técnicas de Neurolinguística
4.1 Princípios e Método para a Construção de um Relacionamento com o prospect já durante o primeiro atendimento;
4.2 Comunicação Eficaz nos canais de atendimento (WhatsApp, Messenger/DM e ao Telefone);
4.3 Rapport e Afinidade com cliente: estrutura da comunicação e dissecando as perguntas que devem ser feitas (e evitadas);
4.4 Perguntas de sinergia e compromisso subconsciente do cliente em ir adiante neste contato;
4.5 Usando Gatilhos Mentais com exemplos de forma assertiva;
4.6 Guia de perguntas e rotinas de conversação na prática;
4.7 O papel comercial da Busca de Marca: gratuita versus paga (metodologia aplicável em ambas);
4.8 Registro em outras classes: técnica em PNL na prática com o cliente;
Módulo 5: Fase da Qualificação no Funil: O alicerce da necessidade do cliente em registrar sua própria marca
5.1 Ordem e Cadência correta das Perguntas a serem feitas ao cliente;
5.2 Evidenciando Dores e Desejos baseados nas necessidades e atividades do prospect;
5.3 Perguntas-Condução: Entenda como guiar seu cliente através de suas próprias respostas ;
5.4 Guia prático de perguntas e rotinas de conversação na prática;
Módulo 6: Apresentação de Informações e Investimento
6.1 A escada para o sim: Estratégias de Comunicação prática e interpessoal no Registro de Marca
6.2 Descarte o orçamento e crie uma Apresentação Persuasiva
6.3 Seguimento Eficaz e Gestão de Respostas (nunca mais diga “você vai perder a marca”)
6.4 Técnicas de Apresentação e Demonstração de Valor
6.5 Precificação e Sistema de Garantias x Benefícios: Exemplos do que as empresas de Marcas e Patentes oferecem nesta fase e implementando seu próprio sistema com lateralidade;
6.5 Valor do Investimento apresentado e técnicas de condução para o Fechamento;
Módulo 7: Negociação e Fechamento usando Gatilhos Mentais em Marcas e Dores e Desejos do Cliente
7.1 Compreendendo Gatilhos Mentais nesta fase;
7.2 Distinguindo objeções falsas das objeções reais;
7.3 Mantendo um Relacionamento Positivo Pós-objeção
7.4 Técnicas de Negociação e Resolução de Objeções na compra (vou pensar; não têm interesse; não tem dinheiro no momento; precisa consultar um sócio, etc.)
7.5 Alinhando o Registro de Marca às Necessidades Subconcientes do Cliente e gerando comprometimento;
7.6 As 10 Técnicas de Fechamento mais usadas no Registro de marca;
Módulo 8: Resgatando Contatos Perdidos e Leads Não Convertidas (Reiniciando Leads no Processo de Vendas)
8.1 Estratégias para Reengajar e Técnicas de Reaquecimento de Leads Frios;
8.2 Armazenamento e Controle de Leads e suas Informações: Ferramentas e Metodologia
8.3 Utilizando Ferramentas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM);
8.4 Melhores Práticas de Armazenamento de Dados;
Módulo 9: Estruture sua Equipe de vendas
8.1 Estratégias de implementação (escritório físico ou via telemarketing)
8.2 Perfil de Contratação;
8.3 Ferramentas básicas para desempenho das funções e lateralidade na negociação com clientes
8.4 Definindo funções: Hunter versus Closer (novo escritório físico ou atuação via telemarketing)
8.5 Estratégias em incentivo, remuneração e comissionamento;
8.6 Análise de Desempenho individual e cobrança de resultados;
Entenda mais detalhes
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