top of page
Curso completo:
Crie um sistema para envio de Emails e WhatsApp para clientes sobre o andamento de pedidos de Marca
Perguntas Frequentes:
1) Qual a base da automação para o WhatsApp?
*Planilha do Excel ou do Google Sheets + o API do WhatsApp.
Na planilha é inserido o código API do WhatsApp que usa um texto pronto para cada fase do processo à ser comunicada:
As colunas conterão o "nome do seu cliente", "telefone", "marca", "classe", etc.
Assim, a mensagem da coluna-disparo de mensagem do Deferimento vai puxar o nome e dados da marca automaticamente em cada coluna. Com seu WhatsApp aberto no seu computador, a mensagem vai ser criada de forma personalizada:
Ex: Prezado "(Nome na Coluna A)", sua marca "(Coluna B)" na classe "(Coluna C)" foi deferida na data de...
2) Qual a base da automação para Emails?
*Planilha do Excel ou do Google Sheets + o ZAPIER.
O Zapier (conta gratuita) você coloca os dados nas colunas da planilha ("nome do seu cliente", "telefone", "marca", "classe", etc.) e cria colunas de gatilho que, ao serem preenchidas, vão criar um email-rascunho no seu Gmail ou Outlook.
A coluna gatilho da Publicação da marca por exemplo, vai gerar um texto sobre a Publicação copiando automaticamente dados como a data da publicação, RPI, etc. que você alimentou nas colunas normais.
3) Posso adquirir os modelos prontos que você criou ?
Sim. Vai ser necessário alguns dias para inserir o nome da sua empresa em cada mensagem (Ex.: Atenciosamente, "Fulano" Consultor da "Ciclano" Marcas e Patentes). Principalmente criar mensagens diversas como "Oposição" (puxando dados automaticamente), se ter todas as fases prontas para clique for do seu interesse, com um conteúdo dinâmico e que contribui no convencimento do cliente.
Veja mais detalhes clicando no botão abaixo:
bottom of page